Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de uma Vida Pouco Privada

Espaço dedicado à vida pouco privada de uma família de quatro, mãe, pai, mini e micro, gerido pela mãe que tenta não se esquecer de ser mulher e companheira quase todos os dias...

Espaço dedicado à vida pouco privada de uma família de quatro, mãe, pai, mini e micro, gerido pela mãe que tenta não se esquecer de ser mulher e companheira quase todos os dias...

Coisas #2

FotoJet Collage.jpg

1 Coisa: Todos os dias quando chego à sala depois de acordar ligo a televisão na RTP1 para ver as noticias enquanto os miúdos ainda dormem, prefiro tomar o pequeno almoço antes deles acordarem para ouvir as primeiras noticias do dia. Quando eles chegam à sala a tv passa para a RTP2 para ver bonecos animados.

Mas às vezes as noticias não são fáceis de digerir. Ontem foi mais um desses dias. Cada vez que um atentado acontece aqui tão perto de nós o meu coração aperta. Que mundo é este onde se mata sem razão centenas de inocentes, que estavam a fazer o mesmo que eu ou qualquer um de nós faz no dia a dia?

Como é que nós nos defendemos desta ameaça invisível que nos ataca cegamente na nossa vida diária? É assustador. Porquê? O que é que nós fizemos para merecer morrer só porque sim?

Confesso que hoje o coração ainda está apertado, sei bem que daqui a uns dias já não me lembro de nada disto e a vida regressa ao normal, e deixo de sentir aquele medo estranho de não saber o que está para vir. Mas estes dias são difíceis. E daqui a uns tempos isto vai voltar a acontecer, o coração vai voltar a apertar e vamos esperar que não chegue cá ou que esta loucura não nos leve ninguém próximo. 

#letsprayforourworld

 

2 Coisas: O Dia do Pai passou a correr, com o pai dos pequenos a trabalhar. Tinha planeado irmos jantar fora os 4 mas surgiram outros compromissos e acabámos todos na casa dos R's para alegria do Mini. Este ano as escolinhas parece que combinaram e o pai recebeu dois porta-chaves, o de cortiça é do Mini e a tira é do Micro. O meu pai ainda há-de receber um livro que lhe quero comprar mas que não achei aqui no continente.

 

3 Coisas: A Páscoa está à porta e as amêndoas de chocolate são um vicio do caraças cá em casa. Entretanto a decoração está feita graças ao Mini.

 

 

4 Coisas: O treino da semana foi feito e desta vez correu bem melhor. Espero conseguir ir ao Yoga amanhã.

 

5 Coisas: Quero muito conseguir ler mais, estou empenhada nas minhas rotinas de leitura e tenho aproveitado a hora de almoço e uns minutos antes de dormir para isso, além da meia-hora de natação do Mini. Mas ainda estou a ler o mesmo livro desde Dezembro... 

 

6 Coisas: Arranjei outra série para me viciar. The Royals. Vi a primeira temporada em 4 dias. É do caraças. E não me perguntem porque é que estou viciada porque não vos sei dizer.

 

7 Coisas: Já há uma baixa desta trovoada maravilhosa destes dias. O Micro está em casa com febre, tosse e muito ranho. Outra vez... O Mini está a ir à escola mas também anda meio avariado. Verão volta por favor...