Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma Vida Pouco Privada

Espaço dedicado à vida pouco privada de uma família de quatro, mãe, pai, mini e micro, gerido pela mãe que tenta não se esquecer de ser mulher e companheira quase todos os dias...

Espaço dedicado à vida pouco privada de uma família de quatro, mãe, pai, mini e micro, gerido pela mãe que tenta não se esquecer de ser mulher e companheira quase todos os dias...

Da Escrita

Não me lembro bem como começou, mas um dia descobri que havia uma coisa muito interessante que se tornou mais um dos meus vícios, chamava-se FanFiction e fez-me aprender a ler online.

Encontrei histórias de FanFiction por acaso no Tumblr porque, andava assim para o viciada numa série policial e fiquei maravilhada quando descobri que havia pessoal que escrevia pequenas histórias sobre a série.

Segundo a Wikipédia, FanFiction é textualmente ficção de fã, uma narrativa ficional, escrita e divulgada por fãs em blogs, sites e em outras plataformas pertencentes ao ciberespaço, que parte da apropriação de personagens e enredos provenientes de produtos mediáticos como filmes, séries, comic, videogames, etc, sem que haja a intenção de ferir os direitos de autor e a obtenção de lucros. Portanto, tem como finalidade a construção de um universo paralelo ao original e também a ampliação do contacto dos fãs com as obras que apreciam para limites mais extensos. 

Ora este mundo é gigante e faz-nos mergulhar em estórias incríveis de autores anónimos que nos mostram novas abordagens a personagens que já conhecemos. 

Rapidamente fiquei fã de uns quantos autores e comecei a ter material para ler regularmente.

Um dia assim meio sem querer fui arrastada para este mundo e passei a escrever também FanFic. 

Um grupo de seis pessoas de países espalhados pelo mundo convidou-me a fazer parte da equipa e assim sete mulheres, da Suiça, Canadá, USA, Uruguai, Noruega, Grécia e Portugal, com diferentes idades, vidas, profissões, realidades e fusos horários escreveram um estória de FanFiction que encantou muita gente.

Esta semana a estória chegou ao fim, depois de dezoito capítulos e podem lê-la toda aqui, se quiserem ler. Espero que gostem! 

 

 

Esqueci-me de dizer, que REMEDY está escrita em inglês e baseia-se na série da NBC Chicago PD e no casal Erin Lindsay (Sophia Bush) e Jay Halstead (Jesse Lee Soffer).

E entretanto já escrevi mais sozinha sobre eles e sobre outros e confesso que isto se tornou uma fuga bastante interessante para mim.

 

4 comentários

Comentar post