Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de uma Vida Pouco Privada

Espaço dedicado à vida pouco privada de uma família de quatro, mãe, pai, mini e micro, gerido pela mãe que tenta não se esquecer de ser mulher e companheira quase todos os dias...

Espaço dedicado à vida pouco privada de uma família de quatro, mãe, pai, mini e micro, gerido pela mãe que tenta não se esquecer de ser mulher e companheira quase todos os dias...

Da minha falta de sintonização

Desde que regressei ao trabalho depois da licença do Micro que sinto sérias dificuldades em sintonizar-me e entrar no meu ritmo normal de trabalho, coisa que antes para mim era quase como um estalar de dedos.

Sempre fui muito organizada e trabalho por objectivos concretos e escrevo tudo para não deixar nada para trás e crio listas de tarefas que tento manter actualizadas. Mas desde Setembro do ano passado tenho sentido sérias dificuldades em voltar a esse ritmo.

Confesso que desta vez a licença foi muito mais simples para mim e estava na boa em casa mais uns meses, sem problemas, coisa que da primeira gravidez seria impensável. Sim nós começamos a estupidificar em casa, mas desta vez acho que estava a conseguir gerir isso melhor, arranjei tanta coisa para fazer que estava adorar a minha vida sem horários e regressar ao trabalho não foi assim magnifico. A situação da empresa também não é a melhor e talvez isso ajude a minha falta de sintonização.

Ultimamente esta situação começava a incomodar-me, não sei não ser profissional e irrita-me bastante que ocorram erros ou atrasos por minha responsabilidade. Errar todos erramos é óbvio e eu assumo os meu erros, mas não gosto de falhar.

Mas estas últimas semanas têm sido bem melhores.

Comecei a usar a ferramenta "Tarefas" do Outlook e finalmente seis meses depois comecei a entrar no ritmo e a despachar assuntos, alguns que já andavam pendentes há mais de um ano. Isso deixa-me muito mais satisfeita comigo mesma e sem duvida que ajuda o meu humor, porque regressar a casa com a sensação de que não fizemos o que devíamos é muito desagradável.

Obrigada Windows, gosto muito de ti.  

FotoJet Collage.jpg