Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma Vida Pouco Privada

Espaço dedicado à vida pouco privada de uma família de quatro, mãe, pai, mini e micro, gerido pela mãe que tenta não se esquecer de ser mulher e companheira quase todos os dias...

Espaço dedicado à vida pouco privada de uma família de quatro, mãe, pai, mini e micro, gerido pela mãe que tenta não se esquecer de ser mulher e companheira quase todos os dias...

Do fim de semana...

Nos últimos tempos, os fins de semana com o pai significam basicamente domingo.

Ao sábado aproveito para arrumar a casa e nos dois últimos andei a organizar a roupa. Mas custa-me que os putos fiquem em casa o dia todo, eles brincam lá por casa e fazemos coisas giras nas pausas que faço, mas com este tempo é quase criminoso ficar em casa. 

Por isso este sábado criei uma nova rotina. De manhã fomos um bocadinho até ao café. Como já não era cedo, não fomos até ao centro da cidade e ficámos pelo café do largo, que ainda por cima têm wi-fi grátis. Pedi uma café para mim, um garoto para o Mini, dei uma bolacha ao Micro e li o jornal, enquanto o Mini bebia o garoto e via a revista do jornal. Confesso que continuo a gostar muito desta actividade, beber café e ler o jornal de manhã, sempre fui fã, talvez por influência do meu pai e sinto falta. Estivemos ali no nosso mundinho uma meia-hora e ainda trouxemos pão fresco para casa. Tinha sido mais giro ir até ao centro e mergulhar na confusão que é a cidade ao sábado de manhã, mas não tínhamos muito tempo e o objectivo era andar a pé, passear.

Experiência a repetir sem dúvida. Fiquei fã.

Da parte da tarde voltei a fazer uma nova pausa nas minhas tarefas e fomos dar mais uma volta perto de casa. 

Ao anoitecer, nestes dias que tem feito mais calor ouvimos as rãs em cantoria contínua. O Mini já me tinha pedido para ir procurá-las várias vezes e este sábado lá fomos, corremos o ribeiro todo, mas só encontrámos uma e bem grande e relaxada, porque tentámos que ela se mexesse com recurso a pauzinhos e afins, mas ela nem quis saber. Foi mais um passeio giro, só os três outra vez com o Mini a fazer mil perguntas por minuto e o Micro atento a tudo. Mais uma para repetir.

 

 

No domingo, já tínhamos pai, fomos às compras e planeámos uma tarde de praia, mas entretanto em conversa com amigos decidimos ir picnicar para o campo e adorámos.

 

Desta vez fomos para uma aldeia do concelho, muito bom, o tempo estava fixe e deu para relaxar. Estamos fãs de picnics também, já é o segundo este ano e parece-me que é para repetir. São bons momentos assim que nos enchem o coração e nos dão vontade de entrar em mais uma semana de trabalho. Por acaso esta é mais curta ;)

4 comentários

Comentar post