Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma Vida Pouco Privada

Espaço dedicado à vida pouco privada de uma família de quatro, mãe, pai, mini e micro, gerido pela mãe que tenta não se esquecer de ser mulher e companheira quase todos os dias...

Espaço dedicado à vida pouco privada de uma família de quatro, mãe, pai, mini e micro, gerido pela mãe que tenta não se esquecer de ser mulher e companheira quase todos os dias...

Das Tradições de Natal

Adoro o Natal!

Sempre adorei e sou uma entusiasta de toda a loucura que se prepara à volta do dia em questão. Gosto de cumprir algumas das tradições religiosas, cumpro muitas tradições pagãs e principalmente tento cumprir as minhas tradições. 

A vida é feita de momentos e memórias e desde que tenho os miúdos tento que o Natal seja sempre uma memória feliz, que seja lembrada por muitos anos.

A nossa cidade gosta de viver o Natal também. Além das tradicionais iluminações de Natal, temos uma "Aldeia dos Sonhos" onde há alces e ursos no bosque encantado,duendes em aldeias miniatura, pinguins num Polo Norte, uma Casa do Pai Natal, uma oficina dos brinquedos, uma pista de gelo, entre muitas outras coisas. Para abrir a época natalícia temos uma chegada do Pai Natal, e um conjunto de actividades durante o mês de Dezembro, sempre muito alusivas ao Natal e à família, não esquecendo da solidariedade.

Nós por cá nunca faltámos à chegada do Pai Natal, visitamos a aldeia dos sonhos quantas vezes conseguirmos, fazemos pelo menos dois passeios nocturnos para apreciar as iluminações de natal, vamos às missas da época, participamos na concentração de camisolas de natal para doar roupa e brinquedos que já não usamos a quem ainda os quer usar, e para terminar costumo ir ao concerto de Ano Novo.

Em casa a festa também é forte... 

Normalmente decoramos a casa, que incluí entre muitas outras coisas, árvore de natal e presépio, no primeiro fim de semana de Dezembro, mas este ano até foi mais cedo. 

Vemos filmes de natal, que cá em casa são normalmente da saga Harry Potter ou do Sozinho em Casa.

Lemos histórias de natal, antes de dormir.

Cozinhamos bolachas e doces para oferecer como presente.

Fazemos um jantar de natal só para amigos, com direito a casa cheia.

Preparamos um "manjar" para a ceia de natal, que depois é seguida da chegada do Pai Natal, que entretanto se ouve lá fora, levando os miúdos a correr para a rua, para quando regressarem verem que ele já deixou os presentes e despachou o leite e as bolachas que lhe deixámos, porque é mágico e muito guloso. 

Juntamos brinquedos que já não queremos e roupa que já não usamos para doar aos meninos que não têm. 

Embrulhamos presente ao som de musicas de natal.

E quando é esse o ano, rumamos a casa dos avós do norte para passar o Natal com os primos.

Eu já disse que adoro o Natal? 😉  

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.