Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma Vida Pouco Privada

Espaço dedicado à vida pouco privada de uma família de quatro, mãe, pai, mini e micro, gerido pela mãe que tenta não se esquecer de ser mulher e companheira quase todos os dias...

Espaço dedicado à vida pouco privada de uma família de quatro, mãe, pai, mini e micro, gerido pela mãe que tenta não se esquecer de ser mulher e companheira quase todos os dias...

Do Verão

O calor pode ter consequências devastadoras, tal como falei no post de ontem, mas há algo de mágico nesta altura do ano.

Sem dúvida que, o Verão, é a minha época favorita do ano.

Acho que gosto de praticamente tudo!

Gosto dos cheiros fortes das plantas e da terra, da brisa no final da tarde, da canção que as rãs cantam à noite e da reclamação das cigarras durante as tardes quentes.

Gosto de andar descalça, de comer na rua, de beber limonada, de dormir com pouca roupa, de ter luz até quase às dez da noite.

Gosto de ficar na praia até depois do sol se pôr, do cheiro a protector solar e sal, da areia quente, de mergulhos no mar, de bolas de berlim e de lavar os pés salgados antes de sair da praia.

Gosto de passear à beira-mar, brincar na areia com os miúdos, ler ao som do mar a sentir o quentinho nas pernas, adormecer ao sol e de almoçar na praia à sombra de um conjunto de guarda-sois que mais parece um acampamento.  

Gosto de melancia, de churrascos, de peixe assado e de gaspacho.

Gosto de juntar os amigos à volta da mesa, de andar de barco para ir para a praia, de conhecer novos locais, de beber gin, das noites quentes e de petiscar em vez de jantar.

Gosto do cheiro do after-sun na pele dos meus, da pele morena, das bochechas bronzeadas, de andar de chinelos, de vestir vestidos e de andar de carro de janela aberta.

Gosto de sentir o sol na cara, de sentir a areia morna debaixo dos pés e de ouvir o burburinho das pessoas.

Parece que toda a gente anda mais bem disposta e mais descontraída, cheira a férias, mesmo quando não estamos de férias, deitam-mo-nos mais tarde, acordamos mais cedo, fazemos planos para o fim de semana, vamos à esplanada à noite beber café, os miúdos estão de férias ou a meio gás. Parece que a vida é mais descontraída nesta altura do ano, ou pelo menos, eu gosto de tornar a vida mais descontraída nesta altura do ano.

Adoro praia, adoro sol, adoro esplanar, adoro quase tudo o que o verão nos dá. 

É claro que o verão também nos traz incêndios, mosquitos, calores insuportáveis, escaldões improváveis, longas horas no trânsito, filas intermináveis no supermercado, preços elevados, entre muitas outras coisas, mas honestamente prefiro ignorar tudo isso e aproveitar tudo de bom que esta época nos dá.

Bem Vindo Verão ;) 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.